Coisas da vida adulta que ninguém me contou

Meu tio sempre diz que um belo dia quando eu era pequena (uns 4 anos, talvez) eu fiquei brava e disse algo do tipo: "Tudo eu nessa casa. É Priscila vai tomar banho, Priscila vai pentear o cabelo, Priscila vai escovar os dentes..."hahaha Mal sabia o que viria depois, né?

Hoje em dia não sou nenhuma profissional na arte de ser adulta, mas sinto que é parte de minha responsabilidade moral/ social compartilhar alguns ensinamentos/ descobertas aqui... rs Hoje escolhi 09 pontos importantíssimos (#sqn)... vamos lá:



1 - Fazer marmitas depois de festas/ reuniões e almoços em família pode te ajudar muito. Não tenha vergonha, peça desculpas pra tia que você sempre riu quando via pegando um potinho pra colocar comida, e bola pra frente!

2- As comidas apodrecem, mesmo na geladeira, e o cheio é péssimo. Retire os restinhos no mínimo uma vez por semana.

3 - Lavar a máquina de lavar é essencial pra não manchar suas roupas, amiguenhos... Isso é um dos maiores paradoxos da vida adulta, viu? Máquina de lavar fica suja? S-I-M. Não despreze esse ponto aqui, pelo bem das suas roupas... Eu tive dezenas de peças manchadas, troquei amaciantes, sabão em pó e tudo mais, até fazia a lavagem com cândida, mas só depois de 04 longos anos de frustração e sem comprar roupa branca, descobri que a máquina tem um tipo de filtro debaixo/ por dentro do lugar que a gente põe o amaciante... e se você não limpa, ele fica PODRE.

Ele sujo

Ele limpo

4 - Contatos são importantes. Eu vivia comendo pizza, pão e muito açúcar e farinha branca até que aceitei que minha vida é corrida demais pra conseguir cozinhar toda noite e que meu corpo merece algo melhor que fast food quase todo dia. Então, entrei em contato com uma amiga querida que tinha uma cantina numa escola na qual eu trabalhei anos atrás e ela faz marmitas pra mim... (Isso mesmo, eu vivo basicamente de marmitas durante a semana e aos finais de semana eu faço marmitinhas bacanas depois dos encontros com a família).





5 - Você começa a descobrir que precisa de tempo sozinho (pelo menos comigo é assim). Fazer parte de um grupo é importante, é claro... Mas não é tudo. Você precisa se conhecer e estar bem com você.

6 - Sua percepção sobre algumas pessoas muda drasticamente, pra melhor ou pior, e isso é assustador. Isso inclui, família, amigos de infância, professores, artistas e por aí vai.

7 - Ser adulto é ter que lidar com doenças sozinho. Ir ao hospital sem acompanhante é uma das maiores provas de que você é gente grande, viu? 

8 - Você descobre que PRECISA guardar dinheiro. Não importa a quantidade, tá? O importante é guardar. Quando um boleto que você acha que pagou não está pago e o juros já rolou solto, essa reserva pode te salvar.



9- Você também descobre que as coisas da casa (móveis, paredes, utensílios domésticos) parecem ter vida própria e quando uma dá problema, mil outras seguem o exemplo. Eu mesma já tive o cano da pia do banheiro e da cozinha com problema na mesma época. Escovava o dente, lavava louça, roupa e tudo mais na lavanderia. Foi ó: uma delícia...rs Manutenções preventivas são sempre bem vindas! Fique de olho.


É isso por hoje, pessoal. Vou pensar em mais dicas e volto pra contar tudinho.

Boa semana pra vocês!

Um abraço,

P.

Comentários

  1. Meu Deus, a máquina de lavar!!? Fiquei in shoks quando descobri essa informação. Mesmo assim, não limpei a minha até hoje, haha. Acho que enquanto minhas roupas estiverem saindo limpas da lavagem, tá tudo bem né? :D

    "Sua percepção sobre algumas pessoas muda drasticamente"
    Exatamente isso aí. Acho que esse foi um dos maiores baques que tomei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andrea, quando eu descobri da máquina de lavar já era tarde... a minha simplesmente não limpa... hahaha Bjs!

      Excluir
  2. boa!
    essa da máquina eu sabia, mas acho que não consigo limpar sozinha.
    preciso chamar alguem pra fazer isso..
    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Beth, eu arrisquei limpar a minha. Não estraguei mais nenhuma peça de roupa, mas acho que não fiz o serviço muito bem...rs Bjs

      Excluir
    2. Olha Beth, eu arrisquei limpar a minha. Não estraguei mais nenhuma peça de roupa, mas acho que não fiz o serviço muito bem...rs Bjs

      Excluir
  3. Eu nunca, nunca, nunca na vida fui a um hospital sem acompanhante. Segundo seu critério, não virei adulta até hoje...
    e espero que não role! :)

    ResponderExcluir
  4. na minha lista de adultice tem esse item X - aceitar que tem muitas coisas que você não vai saber fazer sozinha e aceitar ajuda #adaptandopracombinarcomigo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por comentar!

Postagens mais visitadas deste blog

Não reclame das minhas fotos, please.

Vamos cuidar desse corpinho?

Amamos séries, não amamos?