O Pedido de Casamento - Relacionamentos

Spoiler: esse post não está aqui para falar sobre conto de fadas, tá? Não se iluda!




Ainda quer continuar lendo? rsrs Vamos lá...



Eu me casei aos 22 anos com o Rafa (sim amiguinhos, 22 aninhos...) e desde então tenho me sentido muito mais independente, capaz, confortável comigo mesma. Aprendi, aprendo e sei que ainda vou aprender muito com o nosso relacionamento. E, adivinha só? Isso tudo não é resultado de nenhuma mágica...rs muito pelo contrário, é um esforço diário pra se colocar no lugar do outro, é entender que cada um tem um tempo diferente pra processar algumas coisas, gostos diferentes e por aí vai.

Eu e ele estamos longe da perfeição, ainda bem, porque tudo perfeitinho irrita, né?

Eu sou a sonhadora que quer fazer mil viagens e comprar tudo que nossas poucas economias possam pagar, ele é o 'adulto' que pensa no futuro, em quitar o apartamento... Eu gosto de música, de falar alto, de sair e dançar, ele curte ficar quietinho no canto dele assistindo TV... Eu sou apaixonada por novidades, acompanho várias notícias e estou em todas as redes sociais, ele prefere ficar deitado na cama conversando... Eu chorei na lua de mel com saudade dos meus pais (hahaha) ele sempre foi independente, acostumado a sair sozinho, a decidir as coisas... 

E qual o motivo de falar isso aqui no blog? Ultimamente tenho prestado bastante  atenção na maneira como as pessoas encaram os relacionamentos amorosos... Fico triste quando vejo pessoas buscando incansavelmente o par perfeito: alguém sem defeitos, que supra todas as necessidades do outro.

Sei também que a maioria das pessoas sabe disso, mas a parte trágica é que elas não percebem o que estão fazendo, já reparou? Uma hora reclamam que o outro não faz isso, ou não gosta daquilo, ou nunca faz tal coisa e concluem que assim não dá pra ser feliz e que a pessoa certa deve estar por aí cavalgando num cavalo branco.

Gente, isso não rola... Se você não se ama, não se conhece, não se doa, não rola...


Já viram o filme "Comer, Rezar e Amar"? #ficaadica



Eu e o Rafa não temos uma história de conto de fadas... e eu amo isso! É até engraçado como tudo aconteceu com a gente. Em menos de um ano e meio, namoramos,noivamos e casamos. Não foi tudo perfeito, tem dias que são cansativos (casa + trabalho + tudo), mesmo assim, eu arrisco dizer, que pelo menos na maior parte do tempo, temos um relacionamento saudável.

Até hoje as pessoas me perguntam como foi o meu pedido de casamento e eu dou risada. Sim! Isso mesmo... Sabe o motivo? Simplesmente porque não teve pedido de casamento. Eu não fiquei esperando ele saltar de um paraquedas com uma caixinha e ajoelhar no chão pra me dizer nada (nada contra, desde que isso faça sentido pra você). A gente simplesmente se amava muito e a única opção pros dois era oficializar isso. 

Tenho visto as pessoas romantizarem as coisas ao extremo, e ao mesmo tempo, a cada dia mais estou convencida que um relacionamento assim não faz sentido, pelo menos pra mim.

É lindo pensar em surpresas, e rosas, e chocolates... Mas dou mais valor ao lanche do MC Donald's que ele me leva na cama nos dias que a crise de sinusite está forte e não consigo nem abrir a janela do quarto. Ou quando eu peço uma camiseta velha dele pra fazer de pijama e está tudo certo. Ou quando ele me leva no estádio pra assistir jogo com ele... Viver com alguém real, que as vezes até te irrita, alguém que te aceite e se esforce pra ver o melhor em você é a melhor parte de tudo. 

Esqueça o romance do livro, o rapaz que lutou com o mundo inteiro pra salvar a mocinha. Fique com o cara (a moça) que luta com ele(a) mesmo(a) pra ser a sua melhor companhia. Dê o seu melhor também pra ser o(a) melhor parceiro(a) possível. Construa um relacionamento, não espere um pronto, nem uma cópia do filme. Faça o que fizer sentido pra vocês, não pros outros.

Enfim, acho que ainda não consegui expressar muito bem o que queria com esse post... (assunto muito complexo!rs) Outra hora volto nesse assunto.

Pra terminar, um beijo grande pro Rafa, né? Nada mais justo... Ele quem faz meus dias mais alegres, noites mais quentinhas e a vida mais divertida.



Obrigada por me amar e por me deixar te amar também, amor! ♥



Um abraço pra todos,

P!







Comentários

Postar um comentário

Obrigada por comentar!

Postagens mais visitadas deste blog

Não reclame das minhas fotos, please.

Vamos cuidar desse corpinho?

Amamos séries, não amamos?