Vamos falar de coisa boa? Vamos falar de Londres?

O tão esperado post 10 está quase chegando.



Então, ao invés de falar sobre dificuldades, sobre tristeza e afins (o que eu fiz aqui até o momento...rs). Vou falar de algo que eu amo e que me deixa feliz: Londres! Existem um milhão de blogs sobre, com um zilhão de dicas bacanas pra quem está planejando visitar a terra da Rainha. Mas eu, humilde que sou, estou muito longe de fazer algo do tipo.Só quero falar mesmo de como me sinto e como foi minha primeira e única viagem pra lá.


Quando eu era pequena minha mãe estudava inglês e eu achava o máximo ouvir aquelas palavras engraçadas saindo da boca dela! (*a pronúncia dela é linda, btw.) E desde então, o inglês me conquistou. Sempre fui muito curiosa, mas pra quem nasceu na era pré-internet as coisas não eram tão fáceis. Então, tive alguns altos e baixos e aos 15 anos +/- fui matriculada numa escola de inglês pra começar a estudar a língua de fato. Foi sensacional, estudei lá, comecei a trabalhar como teacher, conheci pessoas incríveis com quem me relaciono de alguma forma até hoje e uma faísca de vontade de conhecer o mundo começou a queimar láááá no fundo do meu coração.

Minha família (por parte de pai e mãe) tem uma origem humilde, ninguém falava, com exceção de um primo mais velho por parte de pai, sobre ir pra fora do país. Mas, quando eu comecei a trabalhar na escola de inglês e ouvir as histórias incríveis dos alunos e professores, não teve jeito. Comecei a bolar meu plano de: 'um dia eu vou também'.

Mas não é nada fácil, né amiguinhos? Eu não queria EUA, Canadá, Austrália... eu queria Londres e a libra é cara, muito cara e bota cara nisso. Seriam anos juntando dinheirinhos. Eu me planejava pra fazer a viagem logo depois da faculdade, mas daí casei (casar = ficar sem dinheirinhos...hehe) e o plano foi mais uma vez postergado.

Até que em 2015: siiiiiiiiiiiiim! 2015 = O melhor ano... eu estava lá pronta pra estrear o meu passaporte e realizar o sonho da minha vida! ♥ Na verdade antes disso teve um pulinho em Paris (3 dias só), mas dia 19 de janeiro eu desembarquei e ainda lembro dos meus olhos enchendo de lágrimas quando vi, lá de cima na janelinha do avião, a London Eye.

Chegando em Londres, uma amiga incrível dos tempos de facul (a Lê ♥) foi a melhor e mais sensacional guia turística da vida! Ela me levou nuns cantinhos tão tão tão especiais, e teve tanto carinho e paciência em tudo, que só de ir digitando eu tenho que respirar fundo pra não chorar!

Parece que se eu ficar quietinha eu vou conseguir lembrar dos cheiros, dos sons, dos gostos... das dezenas de vezes que eu vi o Big Ben e me emocionei... do choro de gratidão por chegar lá e do misto de gratidão e saudade ao partir. Parece que eu estou falando de um conto de fadas, né? Mas deve ser porque pra mim foi isso mesmo! Foram dias incríveis, frios, cheios de curiosidades e coisas boas...

Nessa viagem fui pra Notting Hill, visitei o Parlamento, fui pra Camden Town, teve Sainbury's milhares de vezes, Starbucks, Costa, peguei trem/ metrô/ ônibus/ carro/ táxi, assisti palestra de psicologia, visitei o  Richmond Park ♥, comprei coisinhas na Oxford Street, visitei estádio de futebol, comi pizzas, comi Fish and Chips no Poppie's, vi neve/brinquei com neve/ deitei na neve/ comi neve...rs, fiquei em um hotel fofo, tomei banho de banheira várias vezes...rs, fiquei na casa da amiga, comprei coisinhas de papelaria, assisti peça no teatro, visitei alguns museus, falei inglês com gente de tudo quanto é lugar, me perdi, me achei.. tomei chuva, passei frio♥ tirei muita foto, prestei atenção em tudo, achei tudo maravilhoso... Vivi a viagem ao máximo! Aproveitei absolutamente tudo!

(Richmond Park)

(Greenwich)

(Camden Canal)

E, desde então, conto os minutos e segundos pra estar lá mais uma vez. 


♥ I belong here. This is the land I have been looking for all my life, though I never knew it till now. ♥

Um abraço,

P.

Comentários

Postar um comentário

Obrigada por comentar!

Postagens mais visitadas deste blog

Não reclame das minhas fotos, please.

Vamos cuidar desse corpinho?

Amamos séries, não amamos?